segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Carioca 2010 terá tempo técnico

O Campenato Carioca terá uma novidade neste ano: o tempo técnico. Durante cada partida da competição, estão programadas duas paradas, uma aos 20 minutos do primeiro tempo e outra na mesma altura da etapa final. A nova regra determinada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) será obrigatória em todas as partidas, exceto nas que tiverem transmissão da TV Globo.

Segundo Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj, o relógio do árbitro ficará parado por dois minutos, tempo que os dois treinadores terão para dar instruções aos jogadores.

- Os atletas se dirigem aos técnicos em suas áreas técnicas por dois minutos e, depois de dois minutos, retornarão ao campo. A única exceção é que, se essa paralisação ocorrer após a marcação de tiro penal, esse pênalti será cobrado e só depois haverá a parada. Como o relogio estará paralisado, não há nenhum acréscimo de tempo a ser dado após o tempo regulamentar - disse o dirigente.

O Campeonato Carioca tem início neste sábado, dia 16, com cinco partidas: Bangu x Boavista, Olaria x Volta Redonda, Madureira x América, Vasco x Tigres e Macaé x Botafogo.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário