sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DEFESA DA CANDIDATURA DO RIO FOI "MARAVILHOSA"


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia nesta sexta-feira (2) na capital dinamarquesa a cidade escolhida para sediar a Olimpíada de 2016 entre quatro candidatas: Chicago, Madri, Rio de Janeiro e Tóquio.

Em discurso apaixonado Presidente Lula faz defesa da candidatura do Rio de Janeiro em Compenhague:
"Com muito orgulho represento minhas esperanças e sonhos e de mais de 190 milhões de brasileiros. Muitos nos acompanham em telões, nas areias de Copacabana, nas vitrine das lojas em São Paulo, nas pequenas televisões às margens do Amazonas. Todos unidos torcendo pelo Brasil. Somos um povo apaixonado pelo esporte".
"O COI já mostrou ser capaz de enfrentar e vencer desafios, mantendo acesa a chama de modernizar os Jogos. O desafio agora é expandir as Olimpíadas para novos continentes. É hora de acender a pira olímpica em um país tropical, na mais linda e maravilhosa cidade, o Rio de Janeiro".
O presidente usou a miscigenação e a alegria dos brasileiros para convencer os membros do COI a votarem na cidade.

Olhando os aros do símbolo olímpico vejo nele o meu país, com gente de todos os continentes. Todos orgulhosos de suas origens e orgulhosos de serem brasileiros. Um povo misturado, que gosta de ser misturado".

A votação começa depois do final das apresentações, às 11h (horário de Brasília). O vencedor será anunciado em uma cerimônia televisionada mundialmente a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário