quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MOVIMENTO ESTUDANTIL POTIGUAR: ESTAMOS DE VOLTA!

RECONSTRUÇÃO DA APES


Nos dias 5 e 6 de novembro, a cidade de Montanhas receberá o 14º Congresso da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas, que será promovido em conjunto com a etapa estadual do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.
Fundada em 1928, a APES já contou em sua diretoria com personagens importantes da política e do mundo jurídico. Érico Hackradt, que dá nome ao plenário da Câmara Municipal de Natal, foi o primeiro presidente da reconstrução, na década de 40, e o Vereador que apresentou os projetos de lei da meia-entrada e da meia-passagem. Moacyr de Góis, escritor, educador e professor, Secretário de Educação em Natal durante a realização do movimento de alfabetização popular "De Pé no Chão Também se Aprender a Ler", também fez parte da gestão da APES.
Para o Diretor Regional da UBES, Pedro Henrique, esse é um período muito especial para o movimento estudantil potiguar. "Após a realização de um grande e prestigiado Congresso da UMES, nos preparamos para reorganizar essa que é uma das principais entidades estaduais do país, que contribuiu para a fundação da UBES e legou à primeira gestão da entidade nacional dos estudantes secundaristas um presidente potiguar".

Informações mais detalhadas sobre o evento e o movimento estudantil no RN você confere no blog www.umesnatal.blogspot.com

Um comentário:

  1. Q bom saber, se nao estou enganado em 88 ou 89 eu participei do congresso de reconstrução da APES, no CEFET. e tive a honra de ajudar a eleger o meu amigo e Valério para vice Presidente da entidade, um companheiro valoroso.

    ResponderExcluir