terça-feira, 6 de abril de 2010

JORNAL DE FATO: VEREADORES FAZEM MANIFESTO NA RN-016

Carnaubais - "O petróleo é nosso". A famosa frase do professor e diretor do Colégio Vasco da Gama (Rio de Janeiro) Otacílio Raínho, que virou discurso do ex-presidente da República Getúlio Vargas e posteriormente lema da campanha do petróleo no Brasil, tendo o poeta carioca Mário Lago como um dos defensores, voltou a soar nesta semana como slogan de nova campanha. Os protagonistas dessa vez são as autoridades políticas de Carnaubais que decidiram brigar pelos royalties dos campos de petróleo situados na divisa com o município de Assú.
O assunto já virou polêmica e pode colocar em risco até o Consórcio Intergestores Vale Unido (G-12), que tem os prefeitos Luizinho Cavalcante (Carnaubais) e Ivan Junior (Assú) como principais articuladores. Diante do quadro de indefinição que se arrasta na Justiça há anos, a sociedade Carnaubense, motivada pela Câmara de Vereadores e pelo poder Executivo, decidiu realizar uma manifestação amanhã, às 7h, na RN-016, que deve durar entre duas e três horas.
"É inaceitável ver nossas riquezas sendo levadas de forma espúria para o município vizinho", reclama o vereador Marcos Cavalcante, um dos idealizadores do manifesto. Segundo ele, todos os mapas geográficos e demais documentos oficiais comprovam que a divisa entre Carnaubais e Assú fica na fazenda Poço Verde.

Para ver na íntegra clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário