terça-feira, 12 de novembro de 2013

Delegação Potiguar participa do 13º Congresso do PCdoB em São Paulo



Nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro, o PCdoB promove o seu 13º Congresso. Durante o evento cujo tema é Avançar nas Mudanças, estarão presentes em torno de 1 500 militantes, entre lideranças, parlamentares e convidados. No dia 15, às 19h30 está marcado o ato político do Congresso com as presenças confirmadas do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, além de delegações estrangeiras de mais de 30 países e 50 partidos de todo o mundo e ainda lideranças do movimento social.
A delegação potiguar é composta por 11 pessoas, dentre eles o Presidente estadual do partido, Antenor Roberto, o Deputado Estadual Fábio Dantas, o Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e o vereador de Carnaubais Thiago Cavalcante. O vereador de Carnaubais, leva consigo a proposta projeto do município para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do Ministério dos Esportes, já que na quinta-feira, 14, às 9h, Thiago Cavalcante estará reunido com integrantes do ministério.

O Partido Comunista do Brasil

O PCdoB é o partido mais antigo do Brasil, que comemorou em março deste ano 91 anos de luta, além disso, o Partido é um dos principais aliados dos governos de Lula e Dilma. Nos últimos 10 anos esteve ao lado nos momentos de crise e em decisões do Congresso Nacional, como no Código Florestal, na questão do Pré-Sal e no apoio ao governo em situações de instabilidades com pressão da oposição. O 13º Congresso servirá para avaliar esta década de governo progressista e definir quais serão os próximos passos, analisando o atual cenário mundial político e econômico, além da maior representatividade do Brasil no âmbito global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário