sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Apoio a qualificação profissional

Ontem (27), acompanhei parte da aula do Curso de Mecânica oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceira com a iniciativa privada. O curso que tem a carga horária de 80h, contando com a presença de 14 alunos e teve início no dia 17 do corrente mês, cumprindo, hoje, metade de seu conteúdo.
Adelson Pereira da Silva, com  21 anos de experiência no SENAI é o instrutor do curso e elogia a iniciativa do executivo municipal: "é um investimento que ajuda na qualificação da mão-de-obra no município, gerando mais oportunidades de emprego e renda para o pessoal daqui, que incentiva até a abertura do próprio negócio". O professor fez questão de frisar, ainda, a qualidade do material recebido pelos alunos: "muitas empresas grandes da região não tem esses materiais que os alunos receberam aqui".


O curso está sendo realizado na Leocádio Peças e o micro-empresário Neto Leocádio é outro que está bem empolgado com os resultados já apresentados pelo curso: "você já consegue ver a diferença aqui na loja", falando do emprego da filosofia japonesa dos 5S que foi aplicada em sua loja, "aumento o espaço sem mexermos na área", acrescentou o empreendedor.
Neto está bastante animado com o curso e espera poder prestar um melhor serviço a seus atuais e futuros clientes. A Leocádio Peças atualmente trabalha com os serviços de banho, veda peças e equipamentos, eletricidade e mecânica em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário