segunda-feira, 18 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

CIRCULA PELA REDE

Desculpem amigos, vou votar no SERRA.


* Escrito por Marco Paulo Valeriano de Brito, publicado na Coluna do Luís Nassif

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.
Cansei de ir a Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel agora navega…
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra, os congestionamentos vão acabar, porque, como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir a banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.
Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, têm casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…
Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque, no capitalismo, vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.” Estou com muito MEDO. Chega! Assim está DILMAIS.

* Marco Paulo Valeriano de Brito, é Enfermeiro Sanitarista, Professor Universitário e Gestor Público

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O BRASIL VIVO QUE QUEREMOS

“O Brasil é um só, mas disputado por dois projetos antagônicos. Um Brasil do BEM, construído por Lula e Dilma, que elevou a auto-estima dos brasileiros, quando os governantes anteriores só jogavam o País para baixo. Serra, ao contrário, é da corrente do MAL, que só destrói, que criou três crises durante o governo FHC, que quase destruiu o Brasil e agora quer brecar o caminho pelo qual o País e todos os brasileiros avançam.”

Emir Sader


Fonte: Cachaça Araci

Alguns chamam de Terrorista, eu chamo de BRASILEIRA!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ACEDEMIA


Participei, como promotor, do juri simulado realizado na Ufersa com a turma do 2º período curso de direto da instituição. O tema do juri foi a decriminalização do aborto. O juri era composto por 5 advogados de acusação (contra a descriminalização) e 5 advogados de defesa (a favor da descriminalização), uma juíza, 4 testemunhas, 13 jurados, organizadores e uma platéia que contava com a presença de profesores da Ufersa e da Uern, como também de alunos do 1º de direito da Ufersa. O resultado do juri foi contra a descriminalização do aborto, com o resultado de 7 x 6.

Para conferir outras fotos do juri simulado basta acessar o sitio da Ufersa clicando AQUI.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

VENEZUELA CONTINUA GALOPANTE À ESQUERDA

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, prometeu ontem "radicalizar" a revolução socialista na Venezuela e anunciou a expropriação de 250 mil hectares de terras ociosas em três Estados do país.
Segundo Chávez, a iniciativa faz parte de uma "nova ofensiva" na luta contra o latifúndio. "Continuaremos seguindo em frente, radicalizando democraticamente a revolução socialista", afirmou o presidente.
Ele não deu detalhes de como seria essa radicalização, mas ontem, durante seu programa de rádio e TV Alô, Presidente, Chávez insistiu que o governo deve criar um novo modelo econômico socialista. Para isso, ele disse que é "indispensável" liberar a terra dos latifundiários e entregá-la aos camponeses.
Chávez ainda disse que nacionalizou um grupo de fazendas e milhares de cabeças de gado da Agroflora, filial da Companhia Inglesa C. A., subsidiária venezuelana do grupo britânico Vestey. "Todas as terras da chamada "Companhia Inglesa" serão nacionalizadas já. Não quero perder mais nenhum dia."

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Gira Mundo

América Latina

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste sábado (2) um investimento de R$ 2,556 bilhões (US$ 1,5 bilhão) para impulsionar um plano de emergência para a construção de moradias. O projeto é destinado à famílias que moram em setores de alto risco.
- Estou destinando 6,45 bilhões de bolívares fortes apenas para este plano de emergência de casas.

O anúncio foi feito quando o presidente visitava a construção de novas urbanizações nos arredores de Caracas, uma cidade rodeada por morros onde se multiplicam as residências pobres.

- Essas casas devem ser destinadas a mudar as pessoas, as famílias que vivem em situação de risco. Serão moradias para o povo.


Ásia

Coincidindo com a celebração de 61 anos da proclamação da República Popular da China, o país lançou nesta sexta-feira (1/10) sua segunda sonda lunar, a "Chang'e II", com a qual capturará imagens de satélite para fazer seu primeiro pouso controlado em solo lunar.
Xinhua
Sonda chinesa Chang'e 2

Lançamento da sonda change'e II
A sonda foi lançada da base aeroespacial de Xichang, na província de Sichuan, às 18h59 do (horário local, 7h59 de Brasília). O dia escolhido pela Administração Nacional do Espaço da China (CNSA, na sigla em inglês) não é aleatório, já que nesta data se comemora a conquista do poder político pelo Partido Comunista da China em aliança com forças progressistas e democráticas.

Brasil

Uma análise rápida dos resultados eleitorais para a eleição presidencial nos permite opinar que a candidata Dilma Rousseff (PT) só deixou de ganhar a eleição no primeiro turno pois uma parte de seus eleitores, na última hora, migrou para a candidata do Pv, Marina Silva. E este eleitorado está conecntrado principalmente na classe média urbana e na juventude. São eles que Dilma deve reconquistar para garantir uma vitória respeitável no segundo turno.

RN

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte neste domingo (3). Carlos Eduardo (PDT) teve 10,55%. Sandro Pimentel (PSOL) ficou com 0,69%, Camarada Leto (PCB), com 0,13%, e Bartô Moreira (PRTB), com 0,11%. Roberto Ronconi (PTC) e Simone Dutra (PSTU) aparecem com 0%.

Carnaubais

No munícipio, a senadora Rosalba Cilarlini venceu o governador Iberê Ferreira, obtendo 3.094 (52,31%) contra 2.707 (45,77%) do governador. Carlos Eduardo obteve 100 votos (1,69%). Márcia Maia, a deputada estadual apoiada pelo prefeito Luizinho, foi a mais bem votado do município, obtendo o dobro de votos (1.663) do segundo lugar, George Soares (840). O prefeito conseguiu ainda fazer de Rogério Marinho o deputado federal mais bem votado (1.711) no município. Para o senado, o mais bem votado foi Agripino, seguido de Vilma, Garibalde e Hugo Manso.