Assista o vídeo
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
Nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2010, Carnaubais viverá a 11ª Copa Nordeste de Futsal Feminino. A competição que é de âmbito regional vem contando a participação de equipes da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e para este ano, devem participar, ainda, equipes dos estados de Sergipe, Pauí e Maranhão, além de equipes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal que pleiteiam vagas para a copa.
A competição tem se tornado tradição no estado, e em Carnaubais costuma-se realizar grande festa, onde os torcedores lotam as arquibancadas, completando o espetáculo esportivo.
Para informações e inscrições entre em contato com a organização do evento através do e-mail nikosacademia@hotmail.com
Abuso de poder econômico no processo eleitoral
O candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), o sindicalista Zé Maria, diz que a decisão de emissoras de TV de restringir o número de participantes nos debates distorce o processo eleitoral. Segundo ele, 88% dos brasileiros se informam sobre a eleição pela TV e a presença de apenas três candidatos (ou quatro) nos debates discrimina os outros concorrentes (são nove ao todo).
Para ouvir entrevista clique AQUI.
Plebiscito para pressionar por limite de terra
Para pressionar o Congresso a estabelecer um limite para propriedades rurais e ampliar as possibilidades de reforma agrária, movimentos sociais promovem um plebiscito popular nacional.
A coleta de votos ocorre de 1º a 7 de setembro em 26 estados mais o Distrito Federal, onde há comitês em universidades, sindicatos e comunidades religiosas ligadas às 50 entidades engajadas na mobilização. O encerramento da coleta de votos coincide com o 16º Grito dos Excluídos, mobilização promovida pela Pastoral Social, ligada à Igreja Católica no Brasil.
O Brasil é um dos países com maior concentração latifundiária no mundo. Para Umbelino, professor de geografia Agrária da USP, "não tem cabimento uma propriedade situada entre o Amapá e o Pará ter 5 milhões de hectares, que seja maior que Sergipe e vários países da Europa".
Estarei amanhã em Mossoró em reunião com os movimentos sociais que trabalham com o plebiscito e a mobilização para o Grito dos Excluídos, na oportunidade estaremos agendando data para debate em Carnaubais sobre o limite da propriedade de terra, onde também discutiremos as questões referentes ao plebiscito, no sentido de trazermos uma urna para nosso município.
Assinar:
Postagens (Atom)