sábado, 12 de junho de 2010

EDUCAÇÃO

Sisu: abertas as inscrições para alunos que fizeram o Enem
Prossegue até o dia 14 de junho o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o novo modelo de seleção de alunos para o ensino superior com base em notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estarão disponíveis 16.573 vagas em 35 instituições públicas em todo o Brasl. Agora, o concorrente poderá cadastrar-se em duas opções e eleger uma delas como prioridade; antes, ele só podia se cadastrar em uma opção. Haverá três chamadas. Se as vagas não forem preenchidas, as instituições de ensino farão listas de espera para contemplar outros classificados.
UFERSA
No Rio Grande do Norte, a Universidade do Semi-Árido vai participar do processo, oferecendo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.
Enem 2010 - Inscrições pela Internet
O ministério também anunciou que as inscrições para o Enem deste ano estarão abertas de 21 junho a 9 de julho, apenas pela internet. As provas serão nos dias 6 e 7 de novembro. Pela primeira vez, o exame contará com uma prova de língua estrangeira. Na inscrição, o aluno poderá optar por inglês ou espanhol. As inscrições se encerram dia 14 às 23h59m (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário